FANDOM


A Beretta M12 é uma pistola-metralhadora concebida pelo engenheiro italiano Domenico Salza em 1959. Entrou em serviço no Exército Italiano a partir de 1961 para substituir as Berettas M38/42.

A arma comporta uma carcaça cilíndrica que envolve o cano e a culatra. O selector de tiro situa-se à esquerda. É um dos poucos modelos de pistola-metralhadora que dispôe de dois punhos. Inicialmente a M12 dispunha de uma coronha de madeira, que foi logo substituída por uma metálica, dobrável sobre a carcaça. Dispôe de uma mira ajustável para 10/200 m.
400px-BerettaPM12S

A Beretta M12 foi exportada para diversos países da Europa, África e Ásia, onde equipa Forças Armadas e de Segurança. É fabricada sob licença no Brasil (variante denominada Taurus MT12) e na Indonésia. A Taurus MT12 é a pistola-metralhadora padrão da Força Aérea Brasileira e das Polícias Militares brasileiras bem como da Polícia de Segurança Pública em Portugal.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória